DICAS
É preciso fazer alguns ajustes na maneira de tratar um cão em idade avançada. Geralmente é considerado "sênior" o cão aos 7/8 anos de idade.
-
Comece a dar alimento específico para sênior, para garantir mais fibras e menos calorias na dieta.
-
Controle o peso do animal mensalmente. Lembrando que a perda ou ganho de peso constante deve ser informado ao veterinário, pois pode ser indício de doença.
-
Manter um programa de exercícios moderados para agir nos ossos, articulação, coração e pulmões do nosso cãozinho.
-
Fazer chek-ups semestrais ajuda o veterinário a manter um controle prévio de doenças.
Conclusão: Cães que são bem nutridos e recebem tratamento de saúde preventivo na juventude e na fase adulta têm vida mais longa.
LEIA MAIS
· É a remoção cirúrgica de ovários e útero na fêmea e, dos testículos, no macho (cães e gatos).
· A castração na fêmea, antes do primeiro cio, reduz o risco de câncer mamário na idade adulta e previne infecções uterinas.
· A castração do macho controla a necessidade de perambular, previne câncer nos testículos e reduz o risco de doenças na próstata.
· É melhor fazer a castração entre 6 a 8 meses de idade.
· Ao contrário da crença popular, a castração não causa prejuízo nem obesidade.
LEIA MAIS
Com a proximidade do calor, um dos grandes problemas enfrentados pelos nossos pets é a infestação por parasitas (como carrapatos e pulgas).
A dica para manter seu pet seguro é a aplicação mensal de produtos que irão eliminar e proteger seus amigos de doenças e alergias. Estes produtos veterinários podem ser na forma de pipetas, sprays ou comprimidos. Assim, vocês manterão seus pets saudáveis e preparados para aproveitar o calor.
LEIA MAIS
É uma doença comum que pode ocorrer em cães e gatos de qualquer idade. Esta doença é causada por vermes e, dependendo da intensidade, pode levar os animais à morte.
Proteja sua familia e seus amigos, pois as zoonoses verminóticas são transmissíveis entre os animais e os homens.
Vermifugue seu cão e gato periodicamente, lembrando que filhotes devem ter um protocolo diferenciado.
LEIA MAIS